O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, garantiu que o Rio Grande do Norte vai ganhar um escritório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Segundo ministro, a inauguração do escritório da Embrapa irá acontecer durante a Expofruit 2011, que acontecerá em Mossoró entre os dias 8 e 10 de junho.
O benefício é uma reivindicação antiga da deputada federal Sandra Rosado, que ratificou o pedido no último mês de fevereiro durante encontro da bancada do PSB com o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes.
Sandra formalizou o pedido para a implantação da Embrapa no RN no dia 6 de junho de 2005, através de ofício enviado ao então presidente do órgão Silvio Crestana.
A parlamentar lembrou que há 25 anos a Embrapa funciona no Estado em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), de onde detêm 49% da participação.
“Precisamos de uma ação mais efetiva. Um escritório da Embrapa é de extrema importância para nosso desenvolvimento econômico”, afirma a deputada do PSB.
No Brasil, a Embrapa atua em mais de 37 centros de pesquisas espalhados por diferentes estados. Com trabalho voltado para o agronegócio e o desenvolvimento sustentável, a Empresa é formada no RN por alguns servidores e empregados efetivos da Emparn.
“Uma unidade central nos dará segurança para novos investimentos por parte do Governo Federal. Tenho convicção de que o órgão atuará com mais propriedade”, enfatiza Sandra Rosado.



0 comentários:
Postar um comentário