Atividade Portuária – A Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realiza nesta sexta-feira(8) audiência pública sobre a Atividade Portuário no RN. Evento é uma iniciativa do deputado Hermano Morais e começa às 9h30 no auditório Robinson Faria. É a quarta audiência pública da semana.
Caicó – O deputado Vivaldo Costa considerou um fato normal a exoneração de Sandra Regina Costa de Oliveira da direção da Quarta Regional de Saúde de Caicó. Sandra é prima de Vivaldo e sogra do deputado Poti Júnior. Para o lugar de Sandra, foi nomeada a médica Verônica Alcântara.
Sabia da nomeação – Perguntei a Vivaldo se ele foi comunicado antecipadamente da exoneração de sua prima e sogra de Poti Júnior. Vivaldo respondeu: “Fui comunicado, sim. Em janeiro, integrantes do governo pediram aos deputados que deixassem a governadora Rosalba Ciarlini livre para fazer as mudanças que achasse necessárias. Todos concordaram. Portanto, qualquer mudança que Rosalba faça já conta com minha concordância”, explicou Vivaldo.
Poti não gostou – Quem não gostou nadinha da exoneração de Sandra Regina Costa foi Poti Júnior. “Como é que Rosalba quer o apoio de Poti se exonera sua sogra sem ao menos comunicar a decisão a ele?”, afirmou um correligionário do deputado do PMDB.
Votou em Nelter – A médica Verônica Alcântara é filiada ao PMDB e votou em Nelter Queiroz para deputado estadual. Mas ela também tem ligações políticas com o senador José Agripino e com o deputado federal Felipe Maia.
Iberê enganou os prefeitos – Coube ao prefeito de Cruzeta, José Sally de Araújo, o discursos mais contundente da audiência pública de ontem na Assembléia Legislativa sobre o cancelamento dos convênios celebrados com os municípios pelo governo Iberê Ferreira de Souza. Segundo Sally, que votou em Iberê, o governo de Rosalba Ciarlini está correto em cancelar os convênios feitos de forma ilegal pelo governo anterior. “O governo anterior enganou e enrolou os prefeitos. Essa é a verdade dos fatos. E o governo atual está certo em cancelar todos os convênios feitos de forma ilegal pelo governo passado”, enfatizou José Sally.
Comissão – Durante a audiência pública o deputado Fábio Dantas propôs a formação de uma comissão de parlamentares para sentar à mesa com a Femurn e o governo objetivando discutir o cancelamento dos convênios e buscar soluções para o problema. O chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, e o presidente da Femurn, Benes Leocádio, concordaram com a proposta de Fábio. Reunião será marcada brevemente.
Ouvidor do TRE - O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo teve seu nome homologado para responder pela Ouvidoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral(TRE). A homologação do nome de Ricardo Procópio aconteceu na sessão de ontem do TRE. A Ouvidoria foi criada através da Resolução n.º 01, de 29 de março de 2011, e ainda está em fase de implantação.
A Ouvidoria - De acordo com a Resolução aprovada pelo TRE, a Ouvidoria Eleitoral é um órgão que tem por finalidade ouvir a sociedade em geral, esclarecendo dúvidas dos interessados acerca do trâmite processual das pendências judiciais e administrativas no âmbito da Justiça Eleitoral potiguar, buscando resolver as questões a ela submetidas com a máxima eficiência.
Combustíveis – A polêmica sobre o aumento do preço dos combustíveis nos postos de Natal e do Rio Grande do Norte será tema de uma audiência pública na Assembléia Legislativa convocada pelo deputado Fernando Mineiro. Evento irá acontecer no dia 29 deste mês, às 9h30, no auditório Robinson Faria.
Gustavo Carvalho – Perguntei ao deputado Gustavo Carvalho sobre as chances dele migrar para do PSB para o PSD. O deputado foi lacônico: “Chances sempre existem”. E não quis mais falar sobre o assunto.
Programa do Leite – Por iniciativa do deputado Tomba Farias, a Assembléia Legislativa vai realizar audiência pública para discutir a situação do Programa do Leite no Estado. Evento está marcado para o dia cinco de maio, às 9h30, no auditório Robinson Faria.
Parnamirim - Na próxima segunda-feira(11) a Prefeitura de Parnamirim fará a entrega da escritura de doação de um terreno de 11 mil m² para a construção de um novo Fórum do Tribunal de Justiça no município. Na ocasião, também haverá a celebração de uma parceria entre a prefeitura e o programa Justiça e Escola. A previsão é que as obras do novo Fórum sejam iniciadas ainda este ano, após o processo de licitação.
Direitos Humanos – Acontece logo mais, às 9h, na OAB, assembléia geral do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Na ocasião, serão aprovadas as novas entidades que farão parte do Conselho. Pediram inscrição no Conselho as seguintes instituições: Sociedade Terra Viva; Centro de Estudos Pesquisas e Ação Cidadã; Central Geral de Trabalhadores do Brasil; Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do RN; Opino Iuris; Conselho Regional de Psicologia do RN; Associação de Praças da Polícia Militar; Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares dos Municípios do RN; Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN; Instituto de Pesquisa e Estudos em Justiça e Cidadania; Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos do RN e Federação Espírita do RN.



É de um Prefeito serio e corajoso que nosso município merece e com a atual administração desastrosa como a do Prefeito Peixoto, evidencia que sendo nosso Prefeito em 2012 nossa Ceará Mirim sairá desse marasmo e volta a trilhar o caminho do progresso. José Sally foi testado e aprovado como gestor publico e agora só depende dele para vim ser candidato em Ceará Mirim, o povo quer, as lideranças querem então só resta a decisão pessoal de José Sally ser nosso Prefeito em 2012.
ResponderExcluir