No próximo dia 13 irá acontecer em Natal o evento “Diálogo Municipalista”. Evento é uma realização conjunta da Federação dos municípios do Rio Grande do Norte(Femurn) e da Confederação Nacional dos Municípios(CNM).
Encontro irá ocorrer a partir das 8 horas, no Hotel Parque da Costeira, e reunirá prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais.
Evento faz parte de uma série de encontros que a CNM está realizando em todos os Estados brasileiros em parceria com as Federações de Municípios.
O “Diálogo Municipalista” será aberto pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski e terá a participação de técnicos da entidade que congrega 4.300 municípios brasileiros.
Durante o evento serão discutidas questões temas relacionadas às áreas da Saúde, Educação, Finanças, Previdência e Saneamento.
A pauta do encontro inclui assuntos como o Fundeb e o piso salarial nacional dos professores; recuperação do FPM; o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo; regulamentação da Emenda 29 e a situação dos convênios com o Governo Federal.
O “Diálogo Municipalista” servirá de preparação para a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada em Brasília no mês de maio.



0 comentários:
Postar um comentário