Fotos: João Gilberto
Robinson Faria e Márcia Maia ladeados pelos deputados mirins
A Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira(13) sessão solene do Parlamento Mirim, por iniciativa da deputada Márcia Maia(PSB).
Na ocasião, os 24 deputados mirins receberam placas alusivas ao mandato e homenagearam a autora do projeto, Márcia Maia, e o presidente da AL, deputado Robinson Faria.
Além de Robinson e Márcia, estavam presentes ao evento o primeiro secretário da Assembleia, deputado Ricardo Mota; o secretário estadual de Educação, Otávio Augusto; a secretária adjunta de Educação de Natal, Eliana Torres dos Santos; representantes de várias instituições e familiares dos deputados mirins.
A deputada mirim, Fernanda de Oliveira, discursou em nome dos jovens parlamentares e destacou a importância do projeto: “Aprendemos muito e pudemos ver de perto o trabalho dos deputados. Foi muito emocionante representar nossos colegas”, disse a parlamentar mirim.
Fernanda(foto) agradeceu ainda aos deputados Robinson Faria e Márcia Maia, considerados por ela como "pai e mãe" do projeto.
“Sinto-me honrada em homenagear dois grandes parlamentares como vocês, que são exemplos de dedicação e competência. Vocês nos deram a oportunidade de viver um pouco do Poder Legislativo. Obrigada a Márcia, uma parlamentar preocupada com as causas sociais, e a Robinson, que abraçou o projeto e fez história não só na Casa do Povo, mas também em nossas vidas”, enfatizou Fernanda visivelmente emocionada.
Robinson e Márcia destacam importância do projeto
Fernanda Oliveira convidou a colega Débora Santos para entregar as placas em homenagem a Robinson Faria e a Márcia Maia, pelo apoio e incentivo ao projeto do Parlamento Mirim.
Márcia agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso do projeto e elogiou a atuação dos jovens deputados: “Vocês são verdadeiras jóias, que construirão um futuro brilhante para nossa cidade. Quase uma centena de jovens concorreram ao lugar que hoje é de vocês. As escolhas não poderiam ter sido melhores. A juventude está muito bem representada”, afirmou a deputada do PSB.
Robinson também destacou a importância do projeto e afirmou que o objetivo do programa foi alcançado com a atuação brilhante dos jovens.
“O grau de conhecimento de vocês me impressionou. Vocês deram um exemplo de cidadania e inteligência. Espero que daqui a alguns anos, eu possa ouvir de alguns de vocês: deputado, estou no seu lugar na Assembleia Legislativa”, enfatizou Robinson Faria.
Robinson ressaltou ainda que o Parlamento Mirim irá continuar em 2011. “Este projeto não vai acabar. Procurei implantar projetos que não dependerão do meu mandato, que terão vida longa. A Assembleia Legislativa é a Casa do Povo e estará sempre de portas abertas para todos e, principalmente, para os jovens”, declarou o presidente da AL.
Em seguida, os parlamentares mirins receberam placas alusivas ao mandato, como forma de reconhecimento ao desempenho das ações parlamentares no exercício de 2010.







0 comentários:
Postar um comentário