“A miopia política de alguns não permite ver os avanços e ganhos que o Rio Grande do Norte tem experimentado. Eu acredito no nosso Estado, acredito na capacidade e competência dos nossos empresários e no talento dos nossos trabalhadores”.Foi com esta declaração que o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo (PSB-PT-PTB-PPS), encerrou sua participação na sabatina dos candidatos ao governo promovida nesta segunda-feira (9), pelo jornal Tribuna do Norte, Fiern, Fecomercio e RG Salamanca Investimentos.
No encontro, o governador-candidato apresentou o perfil, missão, valores e diretrizes da futura administração. “Eu aposto no planejamento estratégico. Meu governo tem missão e valores, diretrizes e sistema de acompanhamento, com foco no resultado”, afirmou.

Em seguida, Iberê apresentou as diretrizes da administração a ser iniciada em 1º de janeiro de 2011:
01 - Desenvolver as bases adequadas para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população;
02 - Interiorizar o desenvolvimento sustentável, a geração do conhecimento e a disponibilidade de tecnologias; dotar o RN de infraestrutura universalizada e moderna;
03 - Focar as ações de governo no atendimento às demandas dos cidadãos com responsabilidade financeira e equilíbrio fiscal;
04 - E promover o desenvolvimento sustentável da região metropolitana.
O governador passou a apresentar números e ações que estão sendo realizadas e também metas para a próxima administração.
Iberê também disse que irá priorizar as áreas de Educação, Infraestrutura, Portos, Aeroportos, Saneamento, Adutoras, Energia, Cinturão Digital, Turismo e Transporte.

Indústria, Comércio e Serviços
Ainda na sua apresentação, o governador detalhou propostas para continuar fomentando o empreendedorismo, valorização dos empresários locais, ampliação dos incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi). “Vamos criar o Conselho de Desenvolvimento Industrial e o Fundo de Inovação Tecnológica”, anunciou.
A qualificação adequada à demanda do setor, a desburocratização e a melhoria dos serviços de segurança pública foram algumas dos compromissos assumidos com a área do comércio e serviços.
Texto e fotos: assessoria de imprensa de Iberê



0 comentários:
Postar um comentário