Militantes do PT de Natal e do interior, que não apóiam a candidatura de Iberê Ferreira(PSB) ao Governo do Estado, estiveram reunidos na noite de ontem no DCE da UFRN.
Na ocasião, os petistas reafirmaram apoio à candidatura de Carlos Eduardo Alves(PDT) ao Governo.
“Foi uma reunião bem representativa com a presença de vários militantes do PT de Natal e do interior”, disse ao blog o médico Petrônio Spinelly, dirigente do PT na cidade de Santa Cruz.
Segundo Petrônio, os petistas presentes à reunião chegaram à conclusão que a decisão do grupo em apoiar a candidatura de Carlos Eduardo está correta.
“Entendemos que estamos certos em apoiar Carlos Eduardo e que essa mesma posição deveria ter sido tomada pela direção estadual do partido e pelas principais lideranças do PT”, frisou Petrônio.
Ele assinalou que diretórios do PT em mais de 20 municípios do Estado estão apoiando Carlos Eduardo, embora não possam assumir publicamente o apoio para não sofrerem retaliação da direção estadual do partido.
Petrônio enfatizou, no entanto, que a direção do PT não tem como expulsar os filiados ao partido que não apóiam Iberê para governador.
Ele lembra que a própria candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, apóia a candidatura de Carlos Eduardo.
“A direção do PT com certeza vai entender a nossa posição, pois estamos respaldados pelo posicionamento de Dilma Rousseff, que veio a Natal e pediu votos para Carlos Eduardo e para Iberê. Se Dilma apóia Carlos Eduardo, nós também podemos apoiar”, argumentou Petrônio.



0 comentários:
Postar um comentário