Subscribe:

Páginas

8 de abr. de 2010

Deputado faz consulta ao TSE sobre coligações

O deputado federal Eduardo Cosentino da Cunha (PMDB/RJ) protocolou consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (7), com questionamentos sobre coligações para as eleições de 2010.

O relator da consulta é o ministro Fernando Gonçalves (foto).

Na íntegra, o deputado faz as seguintes perguntas:

1 - Partidos A, B, C, D e E, coligados para governador, podem ter candidatos isolados ao Senado Federal?

2 - Mesmo caso do item 1, os partidos A e B podem fazer uma coligação para senador, C e D outra e E lançar candidato individual ao Senado Federal?

3 - Mesmo caso dos itens anteriores, em caso de resposta positiva, ou seja, partidos coligados para governador, não coligados ao Senado Federal, podem participar de coligação para Deputado Federal e Estadual?

4 - A definição de coligação majoritária na eleição estadual, implica necessariamente governador e senador, ou governador ou senador?

*****
A consulta é interessante e vai dirimir algumas dúvidas que ainda pairam em relação às coligações majoritária e proporcional.

0 comentários:

Postar um comentário