Subscribe:

Páginas

27 de out. de 2009

Rogério também cobra do governo federal celeridade nas obras do aeroporto de São Gonçalo

Além de Garibaldi, outro parlamentar da bancada potiguar em Brasília fez pronunciamento hoje abordando a questão das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Foi o deputado federal Rogério Marinho(foto).

Em seu discurso, o parlamentar cobrou do presidente Lula, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, uma saída para o andamento das obras do aeroporto sem frustrar as expectativas do povo norte-riograndense.

"Nosso Estado não tem tido um bom tratamento do governo federal. Os últimos oito anos foram de frustrações e de expectativas não realizadas. Perdemos a Refinaria de Guamaré, os Portos, a Siderúrgica, além da não implantação do Pólo Petroquímico e da Fábrica de Barrilha continuar paralisada”, enfatizou Rogério.

E emendou: “Agora, tivemos a notícia que o ministro Jobim declarou que após todo trabalho já desenvolvido, inclusive pelo BNDES, e depois de toda consultaria paga para o modelo de concessão, se descobre que faltava um decreto de regulamentação, que permitiria que o vencedor da licitação tivesse o direito de receber parte das tarifas aeroportuárias”.

Segundo Rogério, o decreto é um ato unilateral do governo federal. “Não podemos admitir que, depois de dois anos, o governo alegue que desconhecia esta exigência e voltemos à estaca zero, com enorme prejuízo para o RN, acumulando mais uma frustração para o nosso Estado”, disse o parlamentar do PSDB.

0 comentários:

Postar um comentário