Subscribe:

Páginas

27 de out. de 2009

Garibaldi Filho cobra agilização na construção das obras do aeroporto de São Gonçalo

Foto: Agência Senado
Em pronunciamento no plenário do Senado nesta terça-feira(27) senador Garibaldi Filho(foto) pediu que o governo federal defina logo o modelo de operacionalização das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante.

Garibaldi lembrou que, entre os modelos cogitados, estão a concessão e a Parceria Público-Privada(PPP).

“Precisamos de uma definição rápida. As obras de terraplenagem foram iniciadas há dez anos”, ressaltou o senador.

Segundo Garibaldi, os investimentos nesse empreendimento devem totalizar cerca de R$ 1 bilhão.

Garibaldi disse que além de atender passageiros, as instalações foram projetadas para funcionar como um grande aeroporto de cargas para abastecer o país todo.

Além disso, informou o senador, será construído um terminal para abrigar uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). “Para viabilizar um aeroporto desse porte, é necessário atrair o setor privado”, enfatizou o senador peemedebista.

Garibaldi afirmou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já concluiu o estudo de viabilidade econômica do aeroporto e que esse relatório estaria agora no Ministério da Defesa. “Enquanto a decisão não sai, o Rio Grande do Norte paga o preço por sua ousadia e inovação”, afirmou o parlamentar.

Garibaldi fez o pronunciamento em razão das notícias dando conta da possível paralisação das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

0 comentários:

Postar um comentário