Subscribe:

Páginas

28 de abr. de 2009

Caicó: Antecipação da eleição da futura mesa diretora da Câmara Municipal divide correligionários

Fotos: Suébster Neri
Vereador Milton Batista reivindica o apoio do deputado João Maia ao G-4

A exemplo de outras Casas Legislativas Municipais, a Câmara de Vereadores de Caicó também vai antecipar o processo sucessório que só deveria acontecer no final de 2010.

A eleição da futura mesa diretora, para o biênio 2011/2012, ainda não tem data definida para ser realizada, mas pode acontecer no dia seis de maio.

Dois grupos disputam a sucessão do atual presidente, vereador José Maria.

Um dos grupos, denominado de G-6, é composto pelos vereadores José Maria, Júlio Gregório, Almir Filho, Claudio Sandegy, Raimundo Lobão e Waldemar Araújo.
O outro grupo, chamado de G-4, é formado pelos vereadores Nildson Dantas, Leleu Fontes, Sandoval da Silva e Milton Batista(os quatro da foto).

O G-6 cogita apresentar como candidato a presidente o vereador Waldemar Araújo.

Já o G-4 trabalha o nome do vereador Miltão.

Os dois vereadores, embora pertençam ao PR, estão em lados opostos.

G-4 – Os vereadores do G-4 estão fechados com a candidatura do deputado federal João Maia em 2010. Mas querem que o deputado fique do lado deles na eleição para a futura Câmara Municipal.

É que João Maia ficando do lado do G-4 traria para o grupo o vereador José Maria, atual presidente do legislativo caicoense. Zé Maria é ligado politicamente a João Maia.

“Se nós estamos fechados com a candidatura de João Maia é natural que ele fique do nosso lado, já que do outro lado a maioria dos vereadores não tem compromisso com ele”, disse Miltão ao blog.

Miltão citou o exemplo do colega de partido Waldemar Araújo. Ele disse que Waldemar, mesmo sendo do PR, presta serviço à Fundação Seridó Central, administrada pelo deputado Álvaro Dias. Ele também disse que Lobão, Sandergy e Almir Filho não votam em João Maia.

Mesa eclética - Miltão afirmou ainda que o G-4 não quer a presidência da Câmara de qualquer jeito. “O que nós queremos é ser ouvidos. Nós defendemos uma mesa diretora eclética. O que não aceitamos é sermos alijados do processo”, enfatizou o vereador do PR.

Segundo ele, o grupo pode até apoiar a reeleição de José Maria(na foto ao centro). “Podemos, sim, apoiar a reeleição do atual presidente. Mas precisamos discutir democraticamente todo o processo sucessório e é por isso que queremos o apoio do deputado João Maia”, assinalou o parlamentar.

Miltão deixa claro, no entanto, que o não apoio de João Maia ao pleito do G-4 pode levar os quatro vereadores a não apoiar o projeto do deputado do PR em 2010.

“Nós não estamos emparedando João Maia. De jeito nenhum. Apenas nós queremos que ele fique do nosso lado, já que assumimos o compromisso de votar nele em 2010. Nada mais justo”, afirmou o vereador do PR.

0 comentários:

Postar um comentário