O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) cassou na sessão desta quinta-feira(19) os mandatos da prefeita da cidade de Espírito Santo, Daize Florêncio da Costa Correia(PP), e do vice, Antonio Figueiredo de Souza Neto.
Daise foi cassada por seis voto a um. O relator foi o juiz Fábio Hollanda, que votou pela cassação da prefeita. Acompanharam o voto do relator, o presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza, o desembargador Vivaldo Pinheiro, a juíza Lena Rocha, e os juízes Roberto Guedes e Fernando Pimenta. O voto discordante foi do juiz Magnus Delgado.
A prefeita, que concorreu à reeleição, foi cassada sob a acusação de praticar, entre outras condutas vedadas, abuso de poder econômico no pleito de 2008.
Ela já havia sido cassada em primeira instância pela Justiça Eleitoral da Comarca de Goianinha, mas se manteve no cargo devido a uma ação cautelar.
Daise foi cassada por propaganda ilegal em veículos oficiais da Prefeitura de Espírito Santo, abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.
A prefeita foi reeleita por apenas seis votos de maioria.
O segundo colocado, Francisco Araújo de Souza(PMDB), deve assumir o cargo, já que não há possibilidade da realização de uma nova eleição, tendo em vista a maioria de apenas seis votos.
Daise foi cassada por seis voto a um. O relator foi o juiz Fábio Hollanda, que votou pela cassação da prefeita. Acompanharam o voto do relator, o presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza, o desembargador Vivaldo Pinheiro, a juíza Lena Rocha, e os juízes Roberto Guedes e Fernando Pimenta. O voto discordante foi do juiz Magnus Delgado.
A prefeita, que concorreu à reeleição, foi cassada sob a acusação de praticar, entre outras condutas vedadas, abuso de poder econômico no pleito de 2008.
Ela já havia sido cassada em primeira instância pela Justiça Eleitoral da Comarca de Goianinha, mas se manteve no cargo devido a uma ação cautelar.
Daise foi cassada por propaganda ilegal em veículos oficiais da Prefeitura de Espírito Santo, abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.
A prefeita foi reeleita por apenas seis votos de maioria.
O segundo colocado, Francisco Araújo de Souza(PMDB), deve assumir o cargo, já que não há possibilidade da realização de uma nova eleição, tendo em vista a maioria de apenas seis votos.





0 comentários:
Postar um comentário