Subscribe:

Páginas

19 de mar. de 2009

Prefeito Maurício Marques tem garantia do governo federal da liberação de recursos para esgotamento sanitário em Parnamirim

O prefeito Maurício Marques(foto) se reuniu nesta quarta-feira(18), em Brasília, com a secretária especial do PAC, Miriam Belchior, e com técnicos da Caixa Econômica, para tratar das obras da segunda etapa do esgotamento sanitário de Parnamirim.

Na ocasião, Maurício recebeu a garantia do governo federal de que a segunda etapa do esgotamento sanitário de Parnamirim será financiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC).

O esgotamento sanitário de Parnamirim foi projetado para ser feito em três etapas. A primeira, no bairro Liberdade, com recursos da Fundação Nacional de Saúde, está em fase de conclusão, faltando apenas as ligações domiciliares e a recuperação do calçamento das ruas.

As outras duas etapas, através de um empréstimo de R$ 86 milhões, provenientes de uma linha especial de financiamento administrada pela Caixa Econômica Federal, aguardam liberação das licenças ambientais que tramitam no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente há quase um ano.

Ao final da reunião, o prefeito disse ter esperança de que a tramitação dos processos caminhem com mais agilidade no Idema para que Parnamirim “possa dar mais um importante passo na melhoria da qualidade de vida da população.”

Maurício disse ainda que a Funasa assumiu o compromisso de liberar a última parcela das obras do bairro Liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário