Subscribe:

Páginas

10 de dez. de 2008

O povo adorou o "sifu" de Lula

Deu na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, hoje:

Cutículas
No salão de beleza instalado no subsolo do Ministério do Planejamento, uma funcionária da pasta fazia as unhas enquanto discutia com a manicure sobre o já célebre "sifu" empregado por Lula em discurso na semana passada.
-Isso não é termo para um presidente usar. Falar um palavrão desses!-, protestou a servidora.
A manicure discordou:
-Ele falou "sifu". Isso não é palavrão.
-Lógico que é palavrão! Imagine se o presidente Fernando Henrique ia falar uma coisa dessas...
Ao que a manicure observou:
-Engraçado... eu não consigo me lembrar das coisas que o Fernando Henrique falava...

*****
O povão adora esse linguajar do presidente Lula. Na verdade, o presidente não disse nada demais. Lula é assim. Fala a linguagem do povo. Quem de nós não já disse várias vezes vá “sifu” e tantos outros palavrões? Inclusive nas nossas casas? Para nossos filhos ouvirem? Aí o leitor pode dizer: “Mas Lula é presidente da República...”. E daí? Pior são aqueles presidentes almofadinhas, metidos a intelectuais, que podem não ter proferido a expressão que Lula usou, mas fizeram com que muitos brasileiros “sifu” com suas decisões.

0 comentários:

Postar um comentário