Subscribe:

Páginas

11 de nov. de 2008

Garibaldi Filho é contra lei que regulamente a atividade jornalística

Em entrevista concedida à Rádio Senado, o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, que já foi repórter, analisou a relação entre os políticos e a imprensa.

Na opinião do senador, não há necessidade de existência de uma lei que regulamente a atividade jornalística, mas, se ela existisse, poderia "evitar alguns excessos".
- Essa lei ainda não veio porque realmente o que se teme é que uma lei em vez de vir para regular possa vir para restringir – explicou o senador.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar suspendendo a validade de alguns dos dispositivos da atual Lei de Imprensa (Lei 5.250/1967), que foi editada durante o regime militar.

No Senado, tramita proposta da senadora Serys Slhessarenko (PLS 382/2008) extinguindo essa lei e tratando da liberdade de expressão.

Durante a entrevista, Garibaldi lembrou que nunca o Parlamento esteve tão exposto à opinião pública como atualmente, quando repórteres de diversos veículos, tanto da Casa como privados, acompanham todas as atividades que se passam no Senado.

Garibaldi lembrou que a TV Senado cobre todas as atividades da Casa e "expõe o senador desde as primeiras horas da manhã", desde as atividades nas comissões até as sessões plenárias.
- Nunca se viu uma exposição como essa. É um verdadeiro Big Brother mesmo – disse o senador potiguar.

Fonte: Agência Senado

0 comentários:

Postar um comentário