Subscribe:

Páginas

31 de dez. de 2011

PR se divide em Caicó e prefeito Bibi Costa afirma que não vota no candidato de Vivaldo "nem sob tortura"

O PR de Caicó virou o samba do criolo doido. Ninguém se entende. E o deputado federal João Maia, presidente estadual do partido, até agora tem silenciado quanto aos rumos da legenda na principal cidade do Seridó.

Filiados ao PR, o deputado Vivaldo Costa e o prefeito Bibi Costa estão em fronteiras diferentes quanto à eleição para a Prefeitura de Caicó em 2012.

Vivaldo insiste na candidatura do seu afilhado político, o vereador Nilson Dantas(DEM). Já o prefeito Bibi Costa não apóia sob nenhuma hipótese a postulação de Nildson.

“Não voto em Nildson Dantas nem sob tortura”, disparou Bibi Costa nesta sexta-feira(30), durante almoço em Caicó que contou com a presença do irmão e ex-prefeito Dadá Costa e dos vereadores Leleu Fontes(PSB) e Miltão Batista(PSB).

Ao  ouvir a declaração do irmão-prefeito, Dadá Costa emendou: “Até agora eu estive omisso, mas, a partir de hoje, Vivaldo Costa vai me conhecer melhor. Quem for meu amigo e correligionário não vota, em hipótese alguma, em Nildson Dantas”.

O grupo liderado pelo prefeito  Bibi Costa é ligado politicamente à ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, que faz oposição ao Governo de Rosalba Ciarlini(DEM), do qual faz parte o deputado Vivaldo Costa.

Além de não apoiar a candidatura de Nildson Dantas, o grupo liderado pelo prefeito Bibi Costa também não admite apoiar o candidato do PMDB a prefeito de Caicó, ex-prefeito Roberto Germano.

O grupo avalia a possibilidade de lançar candidatura própria a prefeito ou apoiar um nome de um dos partidos que fazem oposição ao Governo Rosalba Ciarlini em Caicó. Estão nesta lista o PSB, o PSD, o PV, o PDT, o PC do B, o PT e o PPS. 

“Enquanto o PMDB está na sombra de Roberto Germano, um candidato que não expira confiança de Álvaro Dias, Nildson Dantas se coloca sob a proteção paternal de Vivaldo Costa”, observa o vereador Leleu Fontes, que figura como um dos nomes do PSB para disputar a sucessão do prefeito Bibi Costa.

Resta saber qual será a posição do deputado federal João Maia diante da divisão do PR na cidade Rainha do Seridó.

0 comentários:

Postar um comentário