Subscribe:

Páginas

31 de mai. de 2011

Impasse: Câmara Municipal decide hoje se a CEI dos Aluguéis vai continuar ou se será arquivada

 Fotos: Assecom/Câmara
 Vereador Edivan Martins pode decretar fim da CEI nesta terça-feira


Hoje é um dia decisivo para a CEI dos Aluguéis na Câmara Municipal de Natal. É que o presidente da Câmara, vereador Edivan Martins, espera que a oposição indique um substituto para a vereadora Sargento Regina, que deixou a CEI alegando monopolização por parte dos vereadores governistas Bispo Francisco de Assis e Albert Dickson.

Segundo Edivan, se a oposição não indicar hoje um substituto para Sargento Regina, a CEI será arquivada, que é realmente o que a bancada governista deseja.

A CEI dos Aluguéis foi criada por iniciativa da vereadora Regina. Além da representante do PDT, foram nomeados para a Comissão Bispo Francisco de Assis e Alberto Dickson, dois vereadores da bancada que dá sustentação política e administrativa à administração da prefeita Micarla de Souza.

Numa manobra, os dois vereadores governistas decidiram que um ficaria com a presidência da CEI e o outro assumiria a relatoria. Ou seja, a CEI ficaria dominada pela bancada governista e não daria em nada. 
 Sargento Regina(foto) não aceitou a manobra da bancada governista e deixou a CEI. Agora, resta saber se a oposição aceitará participar da Comissão ou se irá preferir que a CEI seja arquivada pelo presidente da Câmara.

O objetivo da CEI é investigar os contratos de aluguéis no âmbito da Prefeitura de Natal. Tudo que a prefeita Micarla de Souza não deseja. 

Obstrução

Em represália ao fato dos dois vereadores governistas – Bispo Francisco de Assis e Albert Dickson – terem sido indicados para a presidência e a relatoria da CEI dos Aluguéis, a bancada de oposição anuncio que vai obstruir toda as votações da Câmara Municipal a partir desta terça-feira(31).

“Só iremos parar a obstrução quando a oposição tiver direito ou a presidência ou a relatoria da CEI. A prefeita Micarla de Sousa vai ver que a oposição tem força dentro do plenário”, disse a vereadora Sargento Regina.

A bancada de oposição, formada por oito vereadores, reivindica a presidência ou a relatoria da CEI dos Aluguéis. Que seria o certo. 

Como uma CEI ou uma CPI que investiga o Governo, seja ele qual for, produzirá algum resultado imparcial se tiver na presidência e na relatoria dois parlamentares governistas? 

Assim sendo, qualquer CEI ou CPI já nasce contaminada e com o resultado final previsível: pizza recheada com ingredientes puramente governistas.

0 comentários:

Postar um comentário