Subscribe:

Páginas

31 de mai. de 2011

Deputado do PT garante que acordo para Henrique assumir a presidência em 2013 será cumprido

Deu na coluna Painel (Folha de S.Paulo)

Antiácido -  Administradores da crise entre o Palácio do Planalto e o PMDB pretendem cercar de todos os cuidados o almoço de Dilma Rousseff, amanhã, com os senadores do partido. Na medida do possível, a ideia é estabelecer com antecedência o que deve ou não ser dito e limitar o grau de sinceridade das duas partes, evitando assim que um encontro marcado com propósito de distensão acabe produzindo efeito contrário.

O risco existe porque a maior parte da bancada não pensa como Dilma em dois assuntos da pauta: Código Florestal (os senadores peemedebistas são majoritariamente favoráveis ao texto aprovado na Câmara) e tramitação de MPs (eles querem mudar; ela não).

Esteio - Alvo da fúria do Planalto na noite em que foi aprovado o código, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), ressalta a fidelidade do partido ao governo: "No dia seguinte, estávamos lá para impedir a convocação do ministro Palocci. E vamos continuar a impedir".

Bombeiro - Do deputado João Paulo Cunha (PT-SP): "O acordo para dar a presidência da Câmara ao PMDB em 2013 será cumprido".

0 comentários:

Postar um comentário