Subscribe:

Páginas

25 de mai. de 2011

Fim da greve: Sistema de transporte coletivo de Natal volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira

Uma boa notícia para a população de Natal, principalmente quem depende do transporte coletivo.

Em audiência realizada nesta quarta-feira(25) no Tribunal Regional do Trabalho(TRT), representantes dos Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Urbanos do Município de Natal (Seturn) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), decidiram que o sistema de transporte coletivo volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira(26).

O Seturn manteve sua proposta de reajuste salarial de 6,5%, que representa mais do que a inflação do período, segundo o sindicato patronal.

No tocante ao vale transporte, o Seturn não aceitou a proposta do Sintro. O Sintro havia reivindicado a unificação dos valores entre motoristas e cobradores.

Na audiência, presidida pelo desembargador e vice-presidente do TRT, José Rego Júnior, ficou definido que as duas partes irão continuar negociando, tendo sido acordado também que durante as negociações não haverá mais paralisação dos transportes coletivos.

Os dois sindicatos marcaram uma nova rodada de negociação para o dia oito de junho, na sede do TRT.

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus urbanos de Natal começou na última segunda-feira(23) e vai se prolongar até a meia noite de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário