Fotos: João Gilberto
Em pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira(12), o deputado Tomba Farias (PSB) cobrou do Governo do Estado urgentes investimentos nas diversas áreas sociais.
Tomba(foto) criticou o atraso, pela segunda quinzena, no pagamento aos produtores do Programa do Leite, prejudicando milhares de famílias em todo o Estado.
O deputado ainda cobrou outras providências ao Governo, como o pleno funcionamento da Central de Marcação de Consultas, cujo site esteve fora do ar e mais agilidade para resolver problemas como a superlotação nos hospitais. Tomba visitou recentemente unidades hospitalares em Parnamirim e Natal.
Dependentes químicos
Quem também fez pronunciamento na sessão desta terça-feira da Assembléia Legislativa foi o deputado Vivaldo Costa (PR). Ele solicitou ao Governo providências para que seja solucionado o problema de reabilitação dos dependentes químicos em nosso Estado.
A preocupação de Vivaldo(foto) é com a inexistência de uma rede integrada no sistema de saúde pública que permita aos pacientes um suporte para sua recuperação e com o fato dos dependentes químicos serem tratados em conjunto com os pacientes com transtornos mentais.
Segundo Vivaldo, o tratamento dado aos dependentes químicos é inadequado, fazendo com que a maioria padeça nos Centros de Apoio Psicossocial (Caps).
“Um dependente químico e um doente mental precisam ser bem assistidos, mas infelizmente os dependentes são tratados da mesma maneira que os esquizofrênicos, o que causa enormes dificuldades de recuperação, devido, entre outros motivos, à diferença de patologias”, afirmou Vivaldo, que é médico.





0 comentários:
Postar um comentário