Fotos: Assecom/MPE
Rosalba recebe o documento que comprova a reeleição de Manoel Onofre
Rosalba Ciarlini, Manoel Onofre e integrantes do Colégio de Procuradores
Rosalba parabenizou Onofre pela sua reeleição
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta terça-feira(19) uma representação do Colégio de Procuradores de Justiça.
Na ocasião, a representação do Colégio de Procuradores entregou a Rosalba o documento que comprova a recondução do Promotor Manoel Onofre Neto ao cargo de Procurador Geral de Justiça do RN. A reeleição de Onofre ocorreu no último dia 8 de abril.
De acordo com a lei, depois de eleger o Procurador Geral de Justiça, o Ministério Público apresenta uma lista tríplice ao Executivo, a quem cabe escolher um entre os três nomes mais votados e encaminhar à Assembleia Legislativa para deliberação.
Como a eleição para Procurador de Justiça aconteceu com candidato único, não houve lista tríplice e o MP entregou apenas o documento com nome de Manoel Onofre. O documento foi entregue à governadora pela Procuradora Geral Adjunta, Franciny Caldas.
O Governo do Estado tem um prazo de cinco dias para encaminhar o documento ao Poder Legislativo. Já a Assembleia Legislativa tem 10 dias para deliberar, a partir do dia que receber o documento.
O chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, comunicou que o documento seria enviado ainda nesta terça-feira à Assembléia.
Também estiveram presentes as Procuradoras de Justiça Darci Pinheiro, Darci de Oliveira e Myrian Celi Solino.
Rosalba parabenizou Manoel Onofre e desejou sucesso no novo mandato. “Considero o Ministério Público um órgão auxiliar. Existem muitas demandas da população, que não podem ser solucionadas num passe de mágica, mas que merecem total atenção. E vamos conviver num clima de total equilíbrio para avançar cada vez mais”, afirmou a governadora.
Manoel Onofre toma posse para o segundo mandato de Procurador de Justiça no dia 20 de junho.






0 comentários:
Postar um comentário