Subscribe:

Páginas

28 de jan. de 2011

Curtas do blog...Curtas do blog...Curtas do blog...

Consenso – Não é impossível um consenso em torno do nome que irá ocupar a 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. E esse consenso vem sendo trabalhado pelo vice-governador Robinson Faria e o deputado Ricardo Motta, ambos do PMN.

PMDB – Robinson e Ricardo trabalham no sentido de que o PMDB indique o 1º secretário, seguindo o critério da proporcionalidade das bancadas. O PMDB terá a maior bancada na próxima legislatura e poderia até lutar pela presidência da AL, mas decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Motta.

Raimundo e Gustavo – O consenso articulado por Robinson e Ricardo passa pela retirada das candidaturas dos deputados Raimundo Fernandes(PMN) e Gustavo Carvalho(PSB). Raimundo é um liderado de Robinson e não deverá esticar a corda. E Gustavo diz que é candidato a 1º secretário de olho na 1ª vice-presidência.

Quem será - Resta saber quem será o nome do PMDB que irá ocupar a 1ª secretaria. O partido indicou quatro nomes: Nelter Queiroz, Gustavo Fernandes, Poti Júnior e Hermano Morais. As chances maiores recaem sobre Poti e Hermano.

Lula – Então quer dizer que o PT vai pagar mensalmente um salário de R$ 13 mil ao ex-presidente Lula? Mas o que Lula vai fazer, heim? E tem mais: com carteira assinada e tudo. Um verdadeiro acinte ao trabalhador brasileiro que sua diariamente para ganhar míseros quinhentos e poucos reais.

Pensões - É bom lembrar que Lula já recebe duas pensões permanentes: uma pelo dedinho amputado e a outra por ter sido “perseguido” pela ditadura. Juntando o salário do PT e as duas pensões, Lula vai embolsar por mês a bagatela de R$ 22 mil. É ou não é um super salário? Esse é o Brasil!

Senado - Nenhum senador compareceu a todas as 430 sessões ordinárias reservadas a votação pelo Senado nos últimos quatro anos. O mais assíduo entre eles foi o paraense Flexa Ribeiro (PSDB), que esteve presente em 408 sessões deliberativas ordinárias realizadas entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2010. Depois dele, os mais presentes foram Marco Maciel (DEM-PE) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS) com 405 e 396 presenças, respectivamente. Os três senadores do RN – Garibaldi Filho(PMDB), Rosalba Ciarlini(DEM) e José Agripino(DEM) passaram longe da lista dos mais assíduos do Senado.

Ceará-Mirim – A manifestação contra a administração do prefeito Antônio Peixoto(PR), realizada na última quarta-feira(26), à noite, reuniu em torno de 1.000 pessoas. Foi um ato democrático e que mostra a insatisfação dos cearamirinenses com o governo municipal. À frente, o PSOL, PSTU e PT.

União – Não restam dúvidas que o governo do prefeito Antônio Peixoto enfrenta sérias dificuldades e conta com uma rejeição grande em Ceará-Mirim. Mas ninguém se engane: se a oposição sair dividida em 2012, com dois ou mais candidatos a prefeito, Peixoto tem tudo para ser reeleito. A chance da oposição é sair unida, com um nome competitivo e de Ceará-Mirim. Se isso acontecer, a oposição tem reais chances de derrotar Peixoto.

Sonegação Fiscal - Com o objetivo de discutir mecanismos de combate a Sonegação Fiscal, o secretário municipal de Tributação (Semut), André Macedo, e o procurador geral do Município, Bruno Macedo, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (27), com o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Durante a reunião, de acordo com o secretário André Macedo, foi discutida a parceria entre a Prefeitura do Natal, através da Semut, e a Procuradoria Geral de Justiça visando a aceleração dos processos e a criação de uma sistemática relacionada ao crime de sonegação fiscal.

Promotorias - Segundo Manoel Onofre Neto, o Ministério Público criou duas Promotorias de Combate a Sonegação Fiscal que irão atuar de forma efetiva e instantânea em relação a este crime. “Anteriormente os sonegadores eram inscritos na dívida ativa, respondiam a um processo administrativo e ficavam impedidos de executar vários tipos de atividades, como por exemplo, abrir uma empresa. Com a criação de uma estrutura especializada para atuar exclusivamente com a sonegação fiscal, além de pagar o débito, o sonegador também irá ter responsabilidade criminal”, disse Onofre. Os titulares das duas Promotorias são os promotores Jann Polacek e Giovanni Rosado.

2 comentários:

  1. Meu caro Oliveira Wanderley
    O PT vai pagar um bom salário para Lula que é Presidente de Honra do partido. Lula deverá ficar liberado para fazer política dentro de uma agenda do PT. Parece coisa de outro mundo. Realmente para os costumes do Brasil é estranho (veja a sua reação e de demais jornalistas da grande mídia). FHC não precisou disso. A Rede Globo pagou (ou continua pagando?) a pensão do filho que ele teve com a jornalista daquela emissora. Renan Calheiros não precisou disso. A Odbrechet pagava (ou continua pagando?) a pensão da filha que ele teve com uma jornalista. Exemplo como estes tem demais na política brasileira. Parece normal. Agora um partido político pagar salário a um militante seu (O PT sempre teve militantes profissionalizados) para realizar as trarefas políticas, mesmo de forma LÍCITA parece coisa de outro mundo. Realmente no Brasil é.

    Júnior
    Mossoró/RN

    ResponderExcluir
  2. Oliveira, não adianta trocar 6 por meia dúzia, como fizemos quando tiramos os Melos para colocar Peixoto. Ceará-Mirim quer uma mudança radical. E ninguém que tenha bom senso quer se juntar com Gerônimo, Saly ou Amaro.

    ResponderExcluir