Subscribe:

Páginas

26 de nov. de 2010

Iberê, Rosalba e Micarla se reúnem e discutem saídas para evitar que Natal fique fora da Copa de 2014

Fotos: Ivanízio Ramos
O governador Iberê Ferreira, a prefeita Micarla de Souza e a governadora eleita Rosalba Ciarlini estiveram reunidos nesta sexta-feira(26) para discutir se Natal vai sediar ou não a Copa do Mundo de 2014.

Também participaram da reunião representantes da equipe de transição do atual para o futuro governo e o secretário extraordinário para assuntos da Copa Fernando Fernandes.

Foi formada uma comissão constituída por representantes do atual e do futuro governo e da prefeitura de Natal.

Essa comissão deverá elaborar uma nova proposta a ser apresentada no dia 7 de dezembro ao Comitê Organizador da Copa de 2014 no Brasil.

“O importante agora é acabarmos com as especulações. Isso só atrapalha o nosso trabalho. Estamos empenhados em realizar a Copa em Natal e fizemos tudo o que cabe ao Governo do Estado”, observou o governador Iberê Ferreira.

A prefeita Micarla de Sousa defendeu um entendimento entre as duas esferas, municipal e estadual, para garantir a realização do mundial de futebol na capital.

“Eu fiz questão de comparecer a essa reunião para que nós três, eu o governador e a governadora eleita, pudéssemos discutir esse assunto. Fico tranqüila, porque existe um interesse comum por parte de todos para que essa Copa aconteça em Natal”, declarou a prefeita.

A governadora eleita Rosalba Ciarlini pediu pressa nas ações que garantam a manutenção de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo em 2014.
Na reunião, Rosalba afirmou que a proposta a ser levada ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dia 07, no Rio de Janeiro, às 10h, não deve deixar nenhuma dúvida sobre a viabilidade de Natal como uma das capitais a sediar a Copa.

“Vim para dizer que o novo governo tem todo o interesse na Copa”, assegurou Rosalba, destacando a importância da transparência nas ações.

A governadora disse confiar que o governo atual tenha a consciência de que deve haver tranqüilidade nas condições para a execução do projeto da Arena das Dunas.

“Só posso tomar qualquer decisão após 1º de janeiro. Mas, precisamos nos unir. A hora é de diálogo”, frisou Rosalba.

A comissão que irá elaborar uma nova proposta para Natal sediar a Copa de 2014 é constituída por Obery Rodrigues, representando o futuro governo; Fernando Luna, representante da prefeitura de Natal; e Fernando Fernandes, secretário da Secopa e representante do atual governo.

0 comentários:

Postar um comentário