Subscribe:

Páginas

8 de nov. de 2010

Fátima faz elogios a Henrique, mas diz que acompanhará seu partido na eleição para a presidência da Câmara

Foto: Divulgação
Em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, nesta segunda-feira(8), apresentado pelo jornalista Jurandy Nóbrega, a deputada federal Fátima Bezerra(PT) afirmou que não será candidata à prefeitura de Natal em 2012.

“Não serei candidata”, enfatizou Fátima.

Ela disse que no momento oportuno o PT irá discutir o processo sucessório de 2012 em Natal.

Disputa na Câmara Federal

Sobre a disputa para a presidência da Câmara Federal, Fátima afirmou que quem apostar numa divisão entre PT e PMDB irá perder a aposta.

A parlamentar frisou que Já há um entendimento no sentido de que os dois partidos irão presidir a Câmara durante os quatro anos do governo de Dilma Rousseff(PT).

“O que falta é definir qual dos dois partidos irá presidir a Câmara no primeiro e no segundo biênio do governo de Dilma”, disse Fátima

A líder petista fez elogios ao deputado federal Henrique Alves(PMDB e ressaltou que o parlamentar potiguar reúne todas as condições para ser presidente da Câmara.

Ela também elogiou as qualidades dos deputados do PT que igualmente a Henrique postulam a presidência da Câmara.

Segundo Fátima, existem quatro deputados do PT que querem presidir a Câmara: Cândido Vaccarezza, Arlindo Chinaglia, Marcos Maia e João Paulo Cunha. “Todos são excelentes nomes”. Afirmou a deputada.

Indagada se numa disputa entre Henrique e o candidato do PT com quem ela ficaria, Fátima disse o óbvio: “Acompanharei a decisão do PT, o meu partido”.

A posição de Fátima não poderia ser diferente. Ela pertence ao PT. Se o partido fechar questão em torno de um nome para a presidência da Câmara, Fátima não terá outra alternativa a não ser acompanhar o seu partido.

Aliança do PT com o PV

Sobre a possibilidade de o PT vir a se aliar com o PV em Natal, Fátima Bezerra declarou a Jurandy Nóbrega que esse assunto não foi ventilado em nenhum dos lados.

A parlamentar foi enfática, no entanto, ao afirmar que é totalmente contra a uma eventual aliança do PT com o PV. “Não apenas eu sou contra, mas os demais companheiros do PT”, assinalou.

Fátima lembrou que em 2008 o PT perdeu a eleição em Natal e por uma questão de coerência ficou e vai continuar na oposição. “O povo nos mandou para a oposição em Natal”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário