Subscribe:

Páginas

19 de nov. de 2010

Cônsul americano visita Rosalba e demonstra interesse em promover parcerias com o Governo do Estado

Foto: Assessoria/Rosalba
Cônsul americano Del Corso visitou Rosalba Ciarlini em Natal


A governadora eleita Rosalba Ciarlini esteve reunida nesta quinta-feira(18) com o Cônsul americano, Christopher Del Corso.

Reunião aconteceu no escritório de Rosalba, em Natal.

O encontro foi solicitado pelo Cônsul com a finalidade de estreitar o relacionamento com o Governo do Estado e consolidar parcerias em áreas específicas, como educação, saúde e segurança.

Segundo o Cônsul, os Estados Unidos já possui parcerias com seis Estados do País.

Rosalba disse que uma das áreas que precisa avançar é a educação com foco na profissionalização.

A governadora eleita destacou que a energia eólica abre uma nova janela de empregabilidade.

“Vou governar para o futuro e a profissionalização para os jovens com foco nas nossas potencialidades será um diferencial no nosso Governo”, declarou Rosalba.

O Cônsul elogiou a visão de Rosalba e se colocou a disposição para parcerias nessas áreas. “Em seis Estados do País, sendo cinco no nordeste, temos o Programa Inter Jovem, uma parceria entre o Governo americano, o governo estadual e as empresas privadas”, frisou ele.

Crack

O problema do crack foi também abordado por Rosalba e o Cônsul americano.

O Cônsul disse que hoje o intercambio de trabalho é feito apenas através do governo federal, mas com o crescimento do problema, os EUA já estuda uma forma de parceria a nível de Estado. “O problema tem que ser enfrentado, queremos mostrar como agimos, porque temos muito a contribuir”, frisou o Cônsul.

Durante a reunião ficou estabelecido que quando assumir o Governo Rosalba vai procurar o consulado americano, em Pernambuco, e através de Del Corso marcar uma visita do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil ao Estado para concretizar as parcerias.

0 comentários:

Postar um comentário