![]() |
| Superlotação nos presídios é um dos problemas do sistema carcerário do Estado |
A Pastoral Carcerária do Rio Grande do Norte realiza de hoje até o próximo domingo(26), na cidade de Currais Novos, o seu XV Encontro Estadual.
Encontro terá como Tema Central: “Violência, Direitos Humanos e Mediação de Conflitos Comunitários”.
O evento acontecerá no CIAC e contará com a presença de representantes das equipes que atuam nas unidades prisionais das Dioceses de Natal, Mossoró e Caicó.
A abertura do evento será às 15 horas de hoje, com a presença de representantes de órgãos públicos de várias instituições da sociedade civil.
Estarão presentes também na abertura do evento o bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira, e o juiz federal Mário Jampo, que irá proferir palestra sobre o tema central do encontro.
Segundo o coordenador da Pastoral Carcerária do RN e do Nordeste, Geraldo Wanderley, o encontro visa discutir o sistema penitenciário estadual enfocando questões vinculadas aos direitos humanos, à violência e a resolução dos conflitos inerentes ao assunto.
“Nós precisamos discutir amplamente o sistema carcerário, seus problemas e as alternativas para que haja maior humanização nos presídios. Infelizmente o Estado carece de uma política carcerária mais humanitária e que contribua para a ressocialização dos apenados”, diz Geraldo Wanderley.




0 comentários:
Postar um comentário