Subscribe:

Páginas

9 de ago. de 2010

Governo não paga e empresa suspende o fornecimento de cestas básicas do programa Cidadão Sem Fome

Foto: Divulgação
Wilma implantou o Cidadão Sem Fome atendendo
a projeto de autoria do deputado Robinson Faria


O Governo do Estado não vem pagando regularmente aos fornecedores das cestas básicas do programa Cidadão Sem Fome.

Uma das empresas que fornecem as cestas, a Sacolão e Companhia, localizada na Zona Norte de Natal, está há quatro quinzenas sem receber nenhum tostão do Governo.

“O débito já ultrapassa os R$ 400 mil”, disse ao blog o proprietário da empresa, Aderaldo Paiva de Medeiros.

Ele enfatizou que por causa do atraso no pagamento sua empresa não teve outra alternativa a não ser suspender a troca das cestas básicas pelos cupons fiscais.

Paiva afirmou que não a primeira vez que o Governo atrasa o pagamento das cestas básicas. “Nós já suspendemos o fornecimento das cestas em outras ocasiões por conta do atraso no pagamento pelo Governo”, frisou o comerciante.

Ele informou também que sua empresa só estava fornecendo por dia 550 cestas básicas.

“Nós trocávamos diariamente 1.100 cestas básicas pelos cupons fiscais, mas o Governo mandou só fornecer metade das cestas por dia”, disse Aderaldo Paiva.

O programa Cidadão Sem Fome foi implantado pelo Governo Wilma de Faria atendendo a um projeto de lei de autoria do deputado Robinson Faria.

0 comentários:

Postar um comentário