Subscribe:

Páginas

31 de ago. de 2010

Alvaro Dias é impedido de representar Carlos Eduardo no seminário realizado em Caicó com a presença dos candidatos ao Governo do Estado

Fotos: Alex Régis

Álvaro não conseguiu convencer Dom Delson e nem os membros da Adese

Dom Delson acalmando Álvaro Dias

Álvaro teve que assistir ao debate entre Rosalba e Iberê das galerias

O candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), foi impedido de representar o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) no Seminário “Eleições 2010: Um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó”, realizado na manhã desta terça-feira (31) em Caicó.

Álvaro Dias explicou aos membros da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese), e ao bispo Dom Delson Pedreira, organizadores do evento, que Carlos Eduardo foi convocado para uma reunião urgente e inadiável com a Executiva Nacional do PDT, em Brasília, e por isso não pôde comparecer ao seminário.

“Eu estou aqui, na condição de candidato a vice-governador, representando Carlos Eduardo, candidato a governador. Vim apresentar as propostas do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Seridó que elaboramos com a participação popular ao longo da pré-campanha, mas infelizmente, devido à rigidez no trato das regras, não poderei contribuir com o debate”, disse Álvaro aos jornalistas antes do início da seminário.

Álvaro Dias chegou a propor que a decisão fosse compartilhada com os demais candidatos, mas os membros da Adese foram irredutíveis.

De acordo com as regras da Adese, somente o candidato ao Governo do Estado poderia atuar como debatedor do seminário.

Assim sendo, o seminário contou apenas com Rosalba Ciarlini(DEM) e Iberê Ferreira(PSB).

A ausência de Carlos Eduardo não foi boa para sua candidatura, principalmente porque o seu vice, Álvaro Dias, é de Caicó.

Um comentário:

  1. Um verdeiro absurdo! O vice é para substituir o titular em qualquer circunstancia, foi uma atitude antidemocrática dos organizadores do debate. Álvaro Dias estava representando legalmente o candidato ao governo do estado pelo PDT, que por motivo justo não pode comparecer ao evento. Além do mais o candidato a vice-governador na chapa de Carlos Eduardo, o deputado Alvaro Dias é de Caicó, um seridoense da gema.

    ResponderExcluir