Subscribe:

Páginas

3 de mai. de 2010

Quando vier ao RN, Dilma Rousseff terá encontro com empresários e representantes dos movimentos sociais, além de visitar o aeroporto de São Gonçalo

Os oito partidos que integram a base do governo federal no Rio Grande do Norte atenderam a convocação da deputada federal Fátima Bezerra e compareceram à reunião para discutir a agenda que será desenvolvida pela pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, ao Estado.

Fátima fez a convocação em nome da Executiva Nacional do PT, da qual ela faz parte.

Estiveram presentes as principais lideranças políticas do PT, PSB, PDT, PC do B, PR, PHS, PRB e PMDB.

Reunião aconteceu durante almoço em um dos restaurantes de Natal.

Lá compareceram o governador Iberê Ferreira(PSB), senador Garibaldi Filho(PMDB), a ex-governadora Wilma de Faria(PSB), o ex-prefeito Carlos Eduardo(PDT), o deputado federal Henrique Alves(PMDB), os deputados estaduais Álvaro Dias(PDT) e Fernando Mineiro(PT), o jornalista Sávio Hackradt (PCdoB), além de líderes dos demais partidos governistas.

Sugestões para a agenda de Dilma

Em contato com o blog, a deputada federal Fátima Bezerra demonstrou completa felicidade com a realização da reunião.

“Estou bastante satisfeita, pois a reunião superou todas as nossas expectativas”, afirmou Fátima.

Ela disse que várias sugestões foram apresentadas pelos representantes dos partidos da base aliada do presidente Lula para serem incluídas na agenda de Dilma Rousseff no RN.

Das oito propostas apresentadas, Fátima destaca duas: diálogo de Dilma com os empresários e encontro da ex-ministra com os movimentos sociais.

Outras sugestões: visita de Dilma às obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante; ao projeto Minha Casa, Minha Vida; à Estação do Baldo(saneamento); e aos Cefets.

Houve também uma sugestão para que Dilma visite a cidade de Mossoró, mas isso vai depender do tempo que a pré-candidata petista vai permanecer no RN.

Segundo Fátima Bezerra, a proposta consensual é no sentido de que Dilma Roussef visite o RN ainda no mês de maio. “A data, no entanto, quem vai definir é a própria Dilma”, enfatizou Fátima.

Comitê suprapartidário

Fátima frisou que a reunião foi também o primeiro passo para a formação de um comitê suprapartidário no Estado em favor da campanha de Dilma Rousseff.

“Na próxima reunião nós já deveremos discutir a formação desse comitê com a presença de todos partidos da base aliada do governo federal no Estado”, assinalou a deputada do PT.

Fátima também destacou o grau de maturidade dos políticos governistas. “Quero, em nome da Executiva Nacional do PT, agradecer e destacar a maturidade dos políticos que apóiam o governo federal, pois eles entenderam que acima das questões políticas locais deve está o projeto da eleição de Dilma para dar continuidade ao governo do presidente Lula”, declarou Fátima Bezerra.

0 comentários:

Postar um comentário