Subscribe:

Páginas

7 de mai. de 2010

Projeto do deputado Walter Alves prevê reciclagem de produtos de informática no RN

Foto: João Gilberto
O deputado estadual Walter Alves (foto) apresentou um projeto de lei que sugere normas para o descarte adequado de produtos e equipamentos de informática que estejam inutilizados no RN.

De acordo com o projeto, as empresas montadoras, distribuidoras e que comercializam produtos e equipamentos de informáticas ficariam obrigadas a criar e manter o “Programa de Recolhimento, Reciclagem e Destruição”.

Essas empresas deixariam nos estabelecimentos à disposição do público serviço especializado de expurgo ou coleta de produtos usados ou danificados destinados à destruição.

Além de dar destino ao lixo eletrônico, segundo o projeto, as empresas deverão promover campanhas publicitárias e outras propagandas para esclarecimento dos usuários sobre os reais riscos ao meio ambiente de se descartar equipamentos de informática, em locais não apropriados, e os benefícios do recolhimento adequado para posterior destruição.

“Temos o dever de evitar que esse descarte indevido de equipamentos diversos prejudique o equilíbrio ambiental. E esse papel também cabe às empresas que montam, distribuem e comercializam esses produtos, obtendo lucratividade alta, uma vez que estamos na era da comunicação digital”, diz Walter Alves.

0 comentários:

Postar um comentário