Subscribe:

Páginas

28 de abr. de 2010

Depois das explicações do Governo, líderes dispensam tramitação e pedido de empréstimo para obras da Copa será votado hoje em sessão extraordinária

Foto: João Gilberto
Deputados, Governo e CREA discutem projeto que pede empréstimo para obras da Copa 2014


O projeto que pede autorização da Assembléia Legislativa para o Governo do Estado contrair empréstimo no valor de R$ 77 milhões junto à Caixa Econômica Federal vai ser votado hoje.

Votação irá acontecer em sessão extraordinária.

O assunto voltou a ser discutido na manhã desta quarta-feira(28) na Assembléia, quando estiveram reunidos os deputados Robinson Faria, presidente da AL; Fernando Mineiro, José Dias e Getúlio Rêgo; o secretário extraordinário para a Copa do Mundo de 2014, Fernando Fernandes, e o presidente do CREA, Adalberto Pessoa.

O secretário Fernando Fernandes fez o detalhamento do projeto, principalmente para o deputado Getúlio Rêgo, que ainda não tinha tido acesso aos esclarecimentos sobre a utilização dos recursos.

Depois de ouvir todos os esclarecimentos sobre a utilização dos R$ 77 milhões, Getúlio, que é líder do DEM na AL, concordou em dispensar a tramitação da matéria nas comissões.

Os outros líderes já haviam concordado com a dispensa da tramitação, após o detalhamento do projeto.

Secretário reconhece papel da Assembléia

Para Robinson Faria, a polêmica envolvendo o pedido de empréstimo foi desnecessária. Ele culpou o Governo pela falta de transparência.

“O Governo quis que a Assembleia aprovasse um empréstimo sem nenhum detalhamento. Somente ontem o Governo explicou o que será feito com esse dinheiro. De maneira nenhuma a Assembleia se posicionou contra o empréstimo ou contra a realização da Copa em Natal. Nós só queríamos esclarecimentos sobre o empréstimo”, enfatizou o presidente da Assembléia.

O secretário Fernando Fernandes reconheceu e entendeu o papel do Poder Legislativo.

“A Assembleia Legislativa fez o seu papel, que é cobrar esclarecimentos, que é deixar o povo tomar conhecimento do projeto. Como agora foi tudo esclarecido, acredito que o pedido de empréstimo será aprovado hoje”, afirmou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário