Subscribe:

Páginas

11 de mar. de 2010

Fátima Bezerra consegue que FNDE inclua mais 38 municípios no programa Caminho da Escola

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) incluiu mais 38 municípios do Rio Grande do Norte no programa federal Caminho da Escola.

O FNDE atendeu a pedido formulado pela deputada federal Fátima Bezerra(PT).

Os contemplados estão recebendo um total de 40 ônibus para transporte escolar de estudantes da zona rural.

Segundo Fátima, em pouco mais de dois anos de criação do programa Caminho da Escola, o governo federal transferiu para o RN cerca de R$ 24 milhões beneficiando 128 municípios com a aquisição de 155 ônibus escolares.

Fátima diz que o investimento do governo federal no transporte escolar tem sido fundamental para levar os estudantes até a escola. “Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso à escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica da rede pública”, ressalta a deputada.

Municípios contemplados:

Alexandria, Afonso Bezerra, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Assú, Baia Formosa, Canguaretama, Carnaúba dos Dantas, Caraúbas, Carnaubais, Extremoz, Frutuoso Gomes, Ipanguaçu, Jaçanã, Janduís, Lajes, Luis Gomes, Montanhas, Parelhas, Parau, Pedra Grande, Pendências, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, São Vicente, Santana do Seridó, Santana Matos, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino e Upanema.

0 comentários:

Postar um comentário