Subscribe:

Páginas

12 de mar. de 2010

Acaba greve dos professores do Estado e grevistas do município realizam assembléia segunda-feira

Em assembléia realizada nesta sexta-feira(12), no Colégio Winston Churchil, os professores da rede estadual de ensino decidiram acabar com a greve que já durava 11 dias.

As principais reivindicações da categoria foram atendidas pelo Governo do Estado, segundo informação da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte).

O Governo se comprometeu a pagar um reajuste salarial de 7,86% em março e 7,15% no mês de julho.

Além disso, será formada uma comissão para a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores do Estado.

Também ficou acordado entre o Sinte e o Governo que ainda este ano haverá concurso público para o preenchimento de quatro mil vagas no magistério estadual.

Na próxima segunda-feira(15) as aulas serão retomadas nas escolas da rede estadual de ensino.

Greve na educação do município

Já os professores da rede municipal de ensino continuam em greve.

Na próxima segunda-feira(15) a categoria realiza uma nova assembléia para avaliar o andamento da greve.

A tendência é que os professores encerrem o movimento grevista.

O vereador Edivan Martins(PV) está intermediando as negociações entre o Sinte e a prefeita Micarla de Souza(PV).

0 comentários:

Postar um comentário