Subscribe:

Páginas

13 de jan. de 2010

Fátima Bezerra afirma que PT apresentará candidato ao Senado para fazer dobradinha com Wilma de Faria

Foto: Divulgação
Após empossar seus novos dirigentes, no início de fevereiro, o PT vai retomar as discussões sobre as eleições deste ano no Rio Grande do Norte e em nível nacional.

Segundo a deputada federal Fátima Bezerra(foto), candidata à reeleição, o partido irá conversar com mais intensidade com os partidos da base aliada do presidente Lula no Estado.

“Nós iremos discutir com profundidade o processo eleitoral no Estado e no País com o PSB, o PDT, o PC do B, o PR e outros partidos que integram a base alida do presidente Lula”, disse ao blog a deputada petista.

Fátima ressalta que está chegando a hora das definições e é necessária uma ampla discussão sobre as candidaturas não apenas para o Governo do Estado e o senado, mas para os cargos proporcionais – Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.

A parlamentar observa que 2010 começa com uma realidade diferente de 2009 no que se refere ao pleito para o Governo do Estado.

Ela lembra que em 2009 existiam quatro pré-candidaturas ao Governo: vice-governador Iberê Ferreira, ex-prefeito Carlos Eduardo, deputado federal João Maia e deputado estadual Robinson Faria.

“Agora, só existem duas pré-candidaturas, pois Robinson e João Maia desistiram. Estão mantidas apenas as pré-candidaturas de Iberê e de Carlos Eduardo. E é em torno dessas pré-candidaturas que o PT vai centrar suas discussões”, enfatiza Fátima, deixando claro que os petistas ainda não bateram o martelo em torno do nome do vice-governador.

Senado – Fátima Bezerra também afirma que o PT vai abrir um amplo debate sobre a disputa pelo Senado.

Com a opção do senador Garibaldi Filho pela pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo, na base aliada do presidente Lula só existe a pré-candidatura da governadora Wilma de Faria ao Senado.

A outra vaga está em aberto.

E na opinião da deputada o PT deve apresentar um nome para fazer dobradinha com Wilma.

“O PT trabalha com a possibilidade real de apresentar um nome para concorrer ao Senado ao lado da governadora Wilma. E vamos abrir um intenso debate sobre qual o melhor nome do PT para disputar o Senado”, assinala Fátima.

Assembléia e Câmara - A formação das chapas proporcionais – para a Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados – também será amplamente discutida pelos petistas, de acordo com Fátima.

A deputada diz que a prioridade do PT é manter a representação na Câmara Federal e ampliar sua bancada na Assembléia.

0 comentários:

Postar um comentário