Subscribe:

Páginas

13 de jan. de 2010

Máfia dos Gafanhotos: Na condição de testemunha, Garibaldi prestará depoimento à Justiça nesta quinta

O senador Garibaldi Filho prestará depoimento à Justiça nesta quinta-feira(14) no processo do denominado “Máfia dos Gafanhotos”, no qual são réus o ex-governador Fernando Freire e o deputado Luiz Almir.

Garibaldi vai ser ouvido como testemunha por ter sido citado nos autos do processo por Luiz Almir.

O senador do PMDB prestará depoimento ao desembargador Caio Alencar, relator do processo.

O deputado Luiz Almir - que na época era vereador em Natal - afirmou ao desembargador Caio Alencar que "amigos" da Zona Norte pediam a ele que arrumasse emprego e os pedidos eram encaminhados a políticos conhecidos, como o senador Garibaldi Filho, que era governador do Estado.

Almir sugeriu ao desembargador Caio Alencar que Garibaldi fosse ouvido sobre o assunto para confirmar o que ele estava dizendo.

Pouco a acrescentar - Em entrevista ao Diário de Natal, edição de hoje, Garibaldi afirmou que atenderá a intimação da Justiça, acrescentando que terá pouco a acrescentar porque tomou conhecimento das denúncias quando foram veiculadas pela imprensa.

"Acredito que não tenho muita contribuição a dar porque não tenho detalhes de nada", afirmou o senador.

Em dezembro de 2009, a Justiça proferiu a primeira sentença relativa ao "Máfia dos Gafanhotos" condenando Fernando Freire a devolver R$ 5,5 milhões aos cofres públicos e à suspensão dos seus direitos políticos pelo período de oito anos na ação de improbidade número 001.05.026971-3.

O ex-governador tem até o dia 25 de janeiro para recorrer.

*Com informações do Diário de Natal - Hoje

0 comentários:

Postar um comentário