Subscribe:

Páginas

11 de jan. de 2010

Álvaro Dias: "Se Carlos Eduardo não viabilizar sua candidatura ao Governo, vou seguir as minhas bases e apoiar Rosalba Ciarlini"

Foto: Divulgação
O deputado estadual Álvaro Dias(foto), presidente de honra do PDT, torce e trabalha para que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves viabilize sua candidatura ao Governo do Estado.

E Álvaro acredita que Carlos reúne todas as condições para disputar a sucessão estadual. “Carlos Eduardo foi um excelente prefeito e está preparado para governar o Rio Grande do Norte”, diz Álvaro.

Mas se por algum motivo Carlos Eduardo não consiga viabilizar sua candidatura ao Governo, a tendência de Álvaro é seguir suas bases eleitorais no Seridó e apoiar a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo.

Álvaro concedeu a seguinte entrevista ao blog:

Blog – Deputado, o senhor acredita na viabilização da candidatura de Carlos Eduardo ao Governo do Estado?
Álvaro
– Claro que acredito. Carlos Eduardo tem aparecido em segundo lugar nas pesquisas realizadas até agora e está bem na frente de Iberê Ferreira. Carlos fez uma excelente administração em Natal e está preparado para governar o Rio Grande do Norte. O PDT fará de tudo para Carlos viabilizar sua candidatura a governador.

Blog – Mas vamos admitir que Carlos Eduardo não consiga viabilizar sua candidatura ao Governo. Caso isso ocorra, o PDT vai apoiar quem para governador?
Álvaro
– Há uma orientação da direção nacional do PDT para que o partido dê apoio nos Estados aos candidatos da base aliada do Governo Federal.

Blog – Assim sendo, o PDT apoiaria a candidatura de Iberê Ferreira?
Álvaro
– A tendência é que isso ocorra. Mas eu, pessoalmente, não irei apoiar a candidatura de Iberê.

Blog – O senhor apoiaria, então, a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini?
Álvaro
– Exatamente. Carlos Eduardo não viabilizando sua candidatura ao Governo eu apoiarei Rosalba.

Blog – Mesmo contra a orientação nacional do PDT?
Álvaro
– Essa é uma posição pessoal minha. Não é do PDT. O partido pode seguir a orientação nacional e apoiar Iberê. Mas eu vou apoiar Rosalba.

Blog – Mas qual a razão que move o senhor a adotar esse posicionamento?
Álvaro
– é simples: a quase totalidade das minhas bases eleitorais no Seridó quer apoiar Rosalba. Nós apoiamos Rosalba para o Senado. As nossas bases seguem a liderança do senador Garibaldi Filho que está fechado com Rosalba. Também não tenho como subir no mesmo palanque dos deputados João Maia, Vivaldo Costa e Nelter Queiroz. Por tudo isso, eu não tenho como apoiar Iberê. Agora, se Carlos Eduardo for candidato a governador nós iremos apoiá-lo integralmente.

Blog – O PDT, então, agiria igualmente ao PMDB, que vai se dividir entre as candidaturas de Iberê e de Rosalba?
Álvaro
– É por aí. O partido respeitaria a minha decisão de optar pela candidatura de Rosalba.

0 comentários:

Postar um comentário