Subscribe:

Páginas

21 de dez. de 2009

Deputado Wober Júnior apresenta requerimento para garantir autoconvocação da Assembléia Legislativa

O deputado Wober Júnior apresentou hoje requerimento solicitando a autoconvocação da Assembléia Legislativa para apreciar o projeto de lei de redistribuição do ICMS pertencente aos municípios.

Para haver a autoconvocação são necessárias 13 assinaturas.

Requerimento foi apresentado por Wober durante reunião dos prefeitos no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira(21).

Além de Wober, já assinaram o requerimento os deputados Getúlio Rêgo, Fernando Mineiro, Gustavo Carvalho, Marcia Maia, Walter Alves, Lavoisier Maia e Nelter Queiroz.

Outros deputados deverão assinar ainda hoje o requerimento garantindo a autoconvocação da Assembléia.

De acordo com o presidente da Federação dos Municípios(femurn), prefeito Benes Leocádio, já foram feitos contatos com deputados em número suficiente para garantir a autoconvocação.

Os prefeitos contabilizam 16 votos favoráveis à proposta de redistribuição do ICMS.

Segundo Benes, a Femurn está em permanente estado de mobilização para convencer a Assembleia a apreciar, até o final do ano, a proposta de redistribuição do ICMS.

Mineiro impõe condição - Nesta terça-feira(22) pela manhã o presidente da Femurn e presidentes de Associações Microrregionais de Municípios agendaram uma visita à Assembleia para tratar da autoconvocação.

“Os prefeitos ainda mantêm a esperança de que a Assembleia decidirá pelo atendimento do pleito da grande maioria dos municípios. Não acreditamos na aprovação da matéria pela via do consenso, mas insistiremos para que a Assembleia aprecie a nossa proposta”, enfatizou o presidente da Femurn.

Durante a reunião dos prefeitos, o deputado Fernando Mineiro disse que votaria favorável ao projeto de redistribuição do ICMS apresentado pela Femurn.

Mas com uma condição: se for aprovada emenda de sua autoria estabelecendo que todo o acréscimo do ICMS seja para investimento na área de educação dos municípios.

0 comentários:

Postar um comentário