Subscribe:

Páginas

11 de nov. de 2009

Raniere diz que há erros no projeto sobre o Plano Plurianual enviado à Câmara pelo Executivo

Foto: Elpídio Júnior
Aconteceu na manhã desta quarta-feira(11) na Câmara Municipal de Natal debate sobre o Plano Plurianual (PPA) do município para o período 2010-2013. Evento foi proposto pelo vereador Raniere Barbosa (PRB).

O parlamentar, que compõe a bancada de oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV), afirmou que há “erros primários” no projeto e que a Prefeitura está priorizando a mobilidade urbana e a propaganda em detrimento da saúde e da segurança pública.
Após confrontar os dados enviados pelo Executivo aos vereadores, Raniere garantiu que os percentuais dos investimentos do Governo Federal de da Prefeitura não batem com os montantes de recursos indicados.

Segundo o parlamentar, os supostos erros no projeto do Executivo correspondem a uma diferença de R$ 33,9 milhões. “São pequenos erros, mas erros primários, já que é uma conta muito simples. Não é admissível um projeto ser enviado dessa maneira”, criticou o parlamentar.

O secretário de Planejamento de Natal, Augusto Carlos Viveiros, negou qualquer erro na proposta.

De acordo com o auxiliar da prefeita Micarla de Sousa, as contas foram feitas no programa de computador padrão para se realizar esse tipo de atividade e não há como haver falhas. “Eu acho que o erro foi daqui, mas eu vou verificar tudo de novo. Se estiver errado, vou mandar fazer uma auditoria no meu Excel”, ironizou o secretário.

Sobre os investimentos, que somados os quatro anos chegarão a R$ 7,154 bilhões, Raniere criticou a priorização de recursos para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que terá 21,52% do total de investimentos previstos no PPA, mais do que a Saúde, que receberá 21,30%.

Mesmo avaliando como positivo o encontro, Raniere Barbosa argumenta que será necessário um maior número de debates para tratar sobre o PPA, que precisa ser analisado e votado pela Câmara Municipal até o dia 15 de dezembro, quando está previsto o início do recesso no legislativo natalense.

0 comentários:

Postar um comentário