Subscribe:

Páginas

11 de nov. de 2009

Brasília: Maurício Marques assina convênio e negocia liberação de projetos para Parnamirim

Foto: Divulgação
Maurício e o ministro das Cidades Márcio Fortes: assinatura de convênio

Depois de assinar convênio com o Ministério das Cidades, o prefeito Maurício Marques dos Santos negocia em Brasília a liberação de três projetos com o Ministério do Trabalho.

São eles: a construção de uma Central do Trabalhador em Parnamirim, a implantação de projeto de capacitação de jovens e outro de qualificação de mão-de-obra para aproveitar as oportunidades que surgirão nos próximos anos com a construção do aeroporto de cargas de São Gonçalo do Amarante e a realização da Copa do Mundo-2014 em Natal.

No “Juventude Cidadã’, os alunos terão, ao longo de dez meses, aulas com as disciplinas próprias do Ensino Fundamental, língua inglesa, informática básica e qualificação profissional inicial adequada às oportunidades de trabalho da cidade.

Ao longo do curso, eles prestarão serviços comunitários e, para receber o incentivo mensal de R$ 100, terão de cumprir 75% da freqüência às aulas e demais atividades previstas.

O Planteq – Plano Territorial de Qualificação do Município de Parnamirim - prevê a implantação do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, combinando as várias estratégias para o atendimento ao trabalhador (intermediação de mão-de-obra, captação de vagas, seguro desemprego), combinados com o Plano Municipal de Qualificação Profissional, em Parnamirim.

O convênio assinado com o Ministério das Cidades vai permitir a urbanização da comunidade quilombola Moita Verde.

O prefeito Maurício Marques retorna de Brasília na noite de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário