Foto: Márlio Forte
Reunida na tarde/noite de ontem, na residência do deputado Robinson Faria, a Unidade Potiguar não decidiu nada de muito importante em relação ao processo sucessório de 2010.
Como já é moda, a reunião não foi conclusiva.
O que Robinson Faria, Henrique Alves, João Maia e Fábio Faria decidiram mesmo foi convidar o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves para a próxima reunião da UP.
Os integrantes da UP trabalham com três possibilidades: apoiar a pré-candidatura do vice-governador Iberê Ferreira; apresentar candidatura própria ou romper com o Governo Wilma de Faria e apoiar a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini.
A proposta de romper com o Governo Wilma não conta com o apoio de Henrique.
O líder do PMDB na Câmara trabalha para manter unida a base do presidente Lula no Rio Grande do Norte.
Henrique não defende a apresentação de uma candidatura independente, para enfrentar Iberê e Rosalba.
Os demais integrantes da UP perguntaram se Henrique topava disputar o Governo por uma terceira via.
Resposta de Henrique. “Topo não”.
O deputado peemedebista também não concorda com o apoio ao nome de Rosalba.
Na verdade, Henrique quer apoiar o nome de Iberê Ferreira.
Já Robinson Faria, João Maia e Fábio Faria não morrem de amores pela pré-candidatura de Iberê Ferreira.
Robinson e João mantém suas pré-candidaturas ao Governo e não descartam a possibilidade de apoiar Rosalba.
É aguardar o desenrolar das conversas para se saber qual o posicionamento dos integrantes da Unidade Potiguar em relação ao pleito de 2010.




0 comentários:
Postar um comentário