Foto: José Cruz
O senador Garibaldi Filho(Foto) aproveitou a sessão especial em comemoração pelo Dia Internacional da Democracia, realizada hoje, para defender a liberdade de expressão na internet durante as eleições de 2010.Garibaldi Filho discursou da tribna do Senado representando a liderança do PMDB.
“Não há de se estabelecer censura aos que usam a internet para manifestar suas crenças e opiniões”, afirmou Garibaldi.
O discurso do senador potiguar foi o único que chamou a atenção para um assunto que será votado hoje à tarde no Senado, que é a Reforma Eleitoral.
Na votação da Reforma Eleitoral há riscos de que sejam estabelecidas restrições ao uso da internet por pessoas físicas que mantém blogs, sites, comunidades e outros veículos virtuais.
Durante o final de semana, Garibaldi Filho já havia deixado claro que é contra essas restrições.
Além de defender a atuação de blogs e sites pessoais, o senador também condenou a censura praticada contra o jornal O Estado de São Paulo.
Garibaldi disse não considerar “democrático o país que permite o cerceamento da liberdade de expressão e de informação, como hoje está ocorrendo com o jornal O Estado de São Paulo”.
“Faço o registro por constatar que, mesmo neste Brasil da Constituição Cidadã de 1988, ainda há espaço para que, sob o manto das leis, o brasileiro seja impedido de ser informado acerca de temas que lhe dizem respeito, em evidente e odiosa afronta à sua liberdade”, enfatizou o parlamentar potiguar.
O senador afirmou na sessão especial pelo Dia da Democracia “que é com plena liberdade de expressão que se louva e festeja a Democracia.
E concluiu: “A busca da igualdade só se faz com ampla e a mais completa liberdade”.



0 comentários:
Postar um comentário