Subscribe:

Páginas

19 de ago. de 2009

Prefeitura de Parnamirim promove I Semana Cultural

Fotos: Divulgação
Mais de 600 pessoas, entre atores, artistas profissionais e amadores, instrumentistas, violeiros, cantores, poetas, artesãos, quadrilheiros, repentistas, capoeiristas e demais vertentes das manifestações populares participaram nesta terça-feira(19) da abertura da I Semana Cultural de Parnamirim.
Evento é uma organização da Fundação Parnamirim de Cultura e vai prosseguir até amanhã(20), na Praça Paz de Deus.

Abertura contou com uma passeata dos artistas e da população por várias ruas de Parnamirm, terminando na Praça Paz de Deus, onde o movimento fou saudado pelo prefeito Maurício Marques, o vice-prefeito Epifânio Bezerra, vereadores e secretários municipais.
O prefeito Maurício Marques ressaltou que o sucesso do evento se deve ao compromisso assumido com a população de que cultura e educação terão prioridade na sua administração.

Nas tendas instaladas na Praça serão comercializadas durante o evento peças artesanais de variada tipologia, literatura de cordel, gastronomia, oficinas de desenhos e pinturas, telas, instrumentos musicais e ainda trabalhos feitos por alunos e professores da rede municipal de ensino.

A cultura africana também estará presente através das representações quilombolas.

0 comentários:

Postar um comentário