Subscribe:

Páginas

20 de ago. de 2009

Lavoiser Maia faz pronunciamento destacando a indústria pesqueira no Estado

Foto: João Gilberto
O deputado Lavoisier Maia(Foto) fez pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira(19) destacando a modernização da indústria pesqueira do Estado.

Ele disse que durante séculos imperou no litoral potiguar a pesca artesanal, improvisada e de pouca rentabilidade, sendo que a modernização do setor começou a emergir com o governador Cortez Pereira.

“Agora, para fortalecer mais a nossa indústria pesqueira, a governadora Wilma de Faria iniciou a construção do terminal pesqueiro do Rio Grande do Norte, localizado no bairro da Ribeira”, afirmou Lavoisier.

De acordo com o deputado, a obra é a maior que já se fez neste setor e vai custar aos cofres federal e estadual a importância de 29,5 milhões de reais, ocupando uma área de 340 metros de cais, que foi cedida pela CBTU.

Segundo Lavoisier, graças ao esforço conjugado do Governo do Estado e da iniciativa privada, o Rio Grande do Norte se destaca hoje no cenário nacional e internacional como um grande exportador de camarão para a Europa e a América do Norte.

Alem disso, assinalou o deputado, “o nosso Estado é grande produtor de atum, de meca e de outros peixes de grande porte”.

E enfatizou: “Para os senhores deputados terem uma idéia da pujança do setor da pesca, basta lembrar que, de janeiro a até maio do corrente ano, o Rio Grande do Norte já exportou mais de 12 milhões de dólares”.

0 comentários:

Postar um comentário