Foto: João Gilberto
Ele disse que durante séculos imperou no litoral potiguar a pesca artesanal, improvisada e de pouca rentabilidade, sendo que a modernização do setor começou a emergir com o governador Cortez Pereira.
“Agora, para fortalecer mais a nossa indústria pesqueira, a governadora Wilma de Faria iniciou a construção do terminal pesqueiro do Rio Grande do Norte, localizado no bairro da Ribeira”, afirmou Lavoisier.
De acordo com o deputado, a obra é a maior que já se fez neste setor e vai custar aos cofres federal e estadual a importância de 29,5 milhões de reais, ocupando uma área de 340 metros de cais, que foi cedida pela CBTU.
Segundo Lavoisier, graças ao esforço conjugado do Governo do Estado e da iniciativa privada, o Rio Grande do Norte se destaca hoje no cenário nacional e internacional como um grande exportador de camarão para a Europa e a América do Norte.
Alem disso, assinalou o deputado, “o nosso Estado é grande produtor de atum, de meca e de outros peixes de grande porte”.
E enfatizou: “Para os senhores deputados terem uma idéia da pujança do setor da pesca, basta lembrar que, de janeiro a até maio do corrente ano, o Rio Grande do Norte já exportou mais de 12 milhões de dólares”.



0 comentários:
Postar um comentário