Subscribe:

Páginas

27 de jul. de 2009

Patu: Juíza agiliza processo que pede a cassação da prefeira Evilásia por captação ilícita de votos

A Justiça Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral de Patu, através da juíza Ilma Rosado Mota Feijão, julgará representação proposta pela coligação “União e Trabalho”, contra a prefeita Evilásia Gildénia e sua vice Maria Gorete Forte Dantas.

Evilásia é acusada de captação ilícita de votos em sua campanha eleitoral constatada pela Policia Federal que prendeu em flagrante Evandro Carlos de Oliveira, considerado homem de confiança do ex-prefeito Ednardo Moura, esposa da prefeita Evilazia.

A juíza Ilma Rosado Feijão marcou a audiência para o dia 19 de agosto, as 9h30, no Fórum de Justiça de Patu. Será audiência única que deverá ouvir todas as testemunhas e provas.

A magistrada Ilma Rosada foi nomeada juíza eleitoral de Patu no último dia 22 de julho e está dando prosseguimento ao processo que estava parado há vários meses.

A representação vem tramitando em segredo de Justiça. Na cidade a expectativa é que até o final do mês o processo seja julgado.

Caso a prefeita Evilazia Gildenia seja cassada, o segundo colocado, vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho “Xanxan” (PMDB), assumirá a prefeitura de Patu.

*Com informações do Jornal O Vale do Apodi.

0 comentários:

Postar um comentário