Subscribe:

Páginas

16 de jul. de 2009

Baía Formosa: Iberê Ferreira lança dois programas na área educacional

Foto: Divulgação
Iberê Ferreira, Márcia Maia e prefeito Nivaldo Melo:
lançamento de programa de inclusão digital


O vice-governador Iberê Ferreira esteve nesta quarta-feira(15) na cidade de Baía Formosa lançando dois projetos na área da educação: o Projovem Urbano, programa nacional de inclusão de jovens; e a Escola de Inclusão Digital.

Além de Iberê, que representou a governadora Wilma de Faria, estavam presentes ao evento a deputada estadual Márcia Maia e o prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo.

O vice-governador destacou a importância de promover a qualificação dos alunos. “A cidade de Baía Formosa tem um potencial natural para o turismo. É preciso que a população, e principalmente os jovens, estejam qualificados para atender essa demanda e desenvolver essa importante atividade”, disse Iberê.

Com investimento de R$ 13 milhões em 2009, o Projovem Urbano tem como objetivo trazer à sala de aula os jovens de 18 a 29 anos.

Os beneficiados têm a garantia da conclusão do Ensino Fundamental, a participação em diversos cursos profissionalizantes, aulas de informática e uma bolsa-auxílio de R$ 100 por mês para o jovem que entregar os trabalho e que tiver 75% da frequência.

0 comentários:

Postar um comentário