Subscribe:

Páginas

29 de mai. de 2009

Rio do Fogo: Prefeito Egídio Dantas decreta estado de calamidade em decorrência dos estragos provocados pelas chuvas no município

Fotos: Divulgação
O prefeito de Rio do Fogo, Egídio Dantas de Medeiros, decretou estado de calamidade no município em decorrência das fortes chuvas registradas nos últimos dias.

Segundo o Decreto, publicado na edição desta sexta-feira(29) do Diário Oficial do Estado(DOE), as fortes chuvas de 421,3 milímetros registradas em Rio do Fogo aumentaram sensivelmente o nível do rio Punaú e das lagoas naturais provocando inundações e alagamentos, danos e prejuízos em áreas do município.

“Como conseqüência deste desastre, resultaram danos materiais e ambientais, além dos prejuízos econômicos e sociais constantes do Formulário de Avaliação de Danos”, diz o Decreto.
E acrescenta: “As estradas vicinais que ligam o município aos distritos não oferecem condições de tráfego devido aos deslizamentos e inundações, o que vem comprometendo de maneira significativa o transporte de alunos e pacientes em todas as comunidades”.
A decretação de calamidade pública em Rio do Fogo vale pelo período de 90 dias.

Na próxima segunda-feira(01), Egidio Dantas deverá viajar à Brasília para participar de reuniões com a bancada federal do Estado. “Vou aproveitar a convocação da bancada federal para também solicitar o apoio do Governo Lula”, disse o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário