Subscribe:

Páginas

27 de mai. de 2009

Luciano Coutinho afirma que se depender do BNDES a licitação dos projetos do aeroporto de São Gonçalo será feita até outubro deste ano

Ao participar de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais(CAS), presidida pela senadora Rosalba Ciarlini(DEM), nesta quarta-feira(27), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é um projeto prioritário.

Respondendo a questionamentos de Rosalba e do senador Garibaldi Filho(PMDB) no que se refere à demora na conclusão das obras, Luciano Coutinho disse que, se depender do BNDES, a licitação dos projetos será feita até outubro deste ano.

“Estamos empenhados e abrindo a concessão para o setor privado interessado”, afirmou o presidente do BNDES.

As obras do aeroporto de São Gonçalo andam a passos lentos há mais de oito anos. Em 1996, o sítio foi desapropriado para a construção, mas esbarrou em indefinições, como a decisão sobre a concessão pública ou por Parceria Público-Privada (PPP).

A famigerada PPP nunca ocorreu no Brasil dentro do sistema aeroportuário, e se for concretizado, será um projeto pioneiro.

0 comentários:

Postar um comentário