Subscribe:

Páginas

28 de mai. de 2009

Curtas do blog...Curtas do blog...Curtas do blog...

Carnatal – Uma curiosidade do blogueiro e acredito que de muita gente: como ficará o Carnatal caso Natal seja escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. É que pelo projeto elaborado pelo Governo do Estado, toda aquela área do Centro Administrativo, do Machadão e do Machadinho, será destruída para dar lugar ao complexo do estádio que vai ser construído para a Copa de 2014. E é na área do Machadão que acontece o Carnatal.

Vai acabar? – A pergunta que se faz é a seguinte: o Carnatal vai acabar? Ou será transferido para outro local? Até hoje os organizadores do Carnatal têm resistido em transferir a festa para outro local, mesmo com os inúmeros protestos dos moradores da área por onde se espalha o carnaval fora de época de Natal.

Presidência do PDT – Somente no segundo semestre é que o ex-prefeito Carlos Eduardo deve assumir a presidência estadual do PDT. Carlos vai aproveitar esse período para estreitar sua relação política com os pedetistas. Como cristão novo no partido, Carlos sabe que não é conveniente atropelar os fatos.

Candidato – Por falar em Carlos Eduardo, o ex-prefeito tem afirmado e reafirmado que continua mantendo uma boa relação política com a governadora Wilma de Faria. Mas Carlos sabe, no entanto, que dificilmente terá o apoio de Wilma para o seu projeto de candidatura ao Governo do Estado.

Pesquisas – Carlos tem consciência de que só há uma possibilidade de Wilma apoiar sua candidatura a governador: se em 2010 ele aparecer bem à frente de Robinson Faria, Iberê Ferreira e João Maia nas pesquisas de opinião pública.

Saúde – O deputado Paulo Davim voltou a abordar a situação da saúde pública nos hospitais do Estado. Na sessão desta quarta-feira(27) da Assembléia Legislativa, Davim denunciou os problemas existentes no hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. “Dá tristeza saber que faltam os insumos básicos, como está estampado na imprensa. Essa situação vem se repetindo no Santa Catarina e nos demais hospitais públicos”, afirmou o deputado.

Audiência – Paulo Davim aproveitou seu pronunciamento para ressaltar a audiência pública que a Assembléia vai realizar no dia 3 de junho, proposta por ele, para discutir a questão desabastecimento nos hospitais públicos.

Educação - Dos professores de quinta a oitava série do país, 26,6% não têm a habilitação legal exigida para dar aulas nesse nível, que é diploma de ensino superior com licenciatura. Do total de docentes desse nível, 21,3% não têm nenhuma graduação e 5,3% têm diploma superior, mas sem a licenciatura. O retrato é do censo da educação básica de 2007 feito pelo Inep, o instituto de pesquisas ligado ao MEC. Pela primeira vez, foram identificados dados individuais do universo de 1,8 milhão de docentes de escolas públicas e particulares do país.

LDB - Para quem trabalha até a quarta série, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, determina como formação mínima o curso normal (de formação de professores) de nível médio ou um curso superior com licenciatura. Da quinta série ao ensino médio, a exigência é ter nível superior com licenciatura.

Projeto - Para melhorar a qualificação, o MEC enviará ao Congresso um projeto que exigirá de todos os professores do ensino fundamental (1ª a 8ª série) a formação em algum curso superior com licenciatura.

Blog do Caboré – Com a sua irreverência de sempre, o jornalista caicoense Orlando Rodrigues – o nosso famoso Caboré – está também na blogosfera. O “bonito” assina o “Caboré Blog News”, no endereço http://okabore.zip.net. Vale apena acessar.

Antecipação do 13º - O deputado José Dias apresentou requerimento solicitando que o Governo do Estado antecipe, no mês de junho, o pagamento de metade do 13º salário aos servidores públicos estaduais.

0 comentários:

Postar um comentário