Subscribe:

Páginas

16 de mai. de 2009

CPI da Petrobrás é aprovada no Senado

O governo Lula não conseguiu barrar a criação da CPI da Petrobrás.

Numa manobra do PSDB, aproveitando o plenário vazio nesta sexta-feira(15), o requerimento pedindo a CPI foi lido no Senado.

O governo tinha até a meia noite para barrar a CPI, mas para isso precisava que seis senadores retirassem suas assinaturas.

Só conseguiu que dois senadores tirassem seus nomes do requerimento: Cristovam Buarque(PDT) e Ademir Santana(DEM).

Agora, o requerimento será publicado no Diário Oficial do Senado e os partidos terão um prazo para indicar seus representantes na comissão

A CPI, pedida pelo senador Álvaro Dias (PSDB), tem como objetivo investigar fraudes em licitações, denúncias de desvio de royalties de petróleo, supostas irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios.

0 comentários:

Postar um comentário