Subscribe:

Páginas

17 de abr. de 2009

São Gonçalo: Prefeito participa de reunião sobre a construção de uma unidade do IFRN no município

Fotos: Assecom/São Gonçalo
Jaime Calado discute construção de uma unidade do IFRN em São Gonçalo

Deputado Fernando Mineiro participou da reunião

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, se reuniu nesta quinta-feira (16) com Belchior Rocha, diretor geral do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN (antigo CEFET). No encontro foram discutidos os detalhes da construção de uma unidade da instituição de ensino no município.

Participaram da reunião o deputado estadual Fernando Mineiro, o chefe de gabinete da deputada federal Fátima Bezerra, Adriano Gadelha, além dos secretários municipais de do Meio Ambiente, Hélio Duarte; de Infra-Estrutura, Leoni Azevedo; e do Planejamento, Glenda Dantas.

Dos 10 hectares da área destinada à instalação do IFRN, em São Gonçalo, foram doados dois hectares onde a prefeitura vai construir uma escola modelo para estudantes do ensino fundamental.

Além da doação desse terreno o prefeito Jaime Calado vai buscar outras parcerias com o objetivo de obter áreas para construção de um centro de capacitação profissionalizante e uma unidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“São Gonçalo não tem uma escola de referência no ensino fundamental, isso é vergonhoso. Queremos marcar o nosso mandato com a criação de um pólo educacional que reunirá num mesmo local uma estrutura com oferta de vagas no ensino fundamental, médio e superior e ainda um centro profissionalizante com capacitação voltada para as áreas de atuação do aeroporto e a Zona de Processamento de Exportação”, declarou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário