Subscribe:

Páginas

15 de abr. de 2009

José Adécio denuncia que usineiro foi excluído do programa do leite por se recusar a pagar propina

Foto: João Gilberto
José Adécio faz novas denúncias contra o
programa do leite do Governo do Estado

O programa do leite do Governo do Estado voltou a ser discutido na sessão desta quarta-feira(15) da Assembléia Legislativa.

Assunto foi levado ao plenário pelo deputado José Adécio, presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização.

Adécio mais uma vez fez acusações ao programa do leite, que ele considera “eivado de irregularidades”.

O parlamentar fez uma denúncia grave.

Ele disse que um proprietário de usina de laticínio foi descredenciado do programa do leite por não ter concordado com o pedido de pagamento de propina a pessoas ligadas ao programa.

Adécio não declinou o nome do usineiro.

O deputado foi aparteado por vários colegas.

CPI - O deputado Álvaro Dias disse que a denúncia feita por Adécio era “gravíssima” e defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) para apurar o que foi denunciado pelo deputado do DEM.

Mas Adécio se posicionou contra a CPI. Ele disse que uma CPI sobre irregularidades no programa do leite já foi realizado. “Mas até agora os resultados da CPI não tiveram encaminhamento por parte da Justiça”, frisou ele.

O líder do Governo na Assembléia, deputado Antônio Jácome, sugeriu que fosse realizada uma audiência pública para discutir o assunto.

Adécio concordou com a proposta e anunciou que a Comissão de Finanças e Fiscalização vai marcar uma data para realizar a audiência pública.

O deputado do DEM tem sido um dos críticos ferrenhos da forma como o programa do leite do Governo do Estado funciona no Rio Grande do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário